RSS Feed

Efésios - Ana compartilha... Poder da comunhão

Marcadores: , ,

"Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, JUNTAMEMTE COM TODOS OS SANTOS, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo o conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus." Ef. 3:16-19
Aqui vejo Paulo orando para que se formasse uma atmosfera de unidade no meio do povo. Passo a passo. Primeiro, no versículo 16, "fortalecidos no íntimo" - a palavra de Deus sendo enxertada no nosso coração, gerando vida, bem como diz lá em Tiago que acabamos de ler.
Esse fortalecimento COM PODER permite que tenhamos uma vida de constância, arraigados, tendo enraizada no coração a palavra viva, que gera mudança genuína: Cristo habitando no coração (vs. 17). Com Cristo no coração, o cabeça da Igreja, algo torna-se inevitável na nossa caminhada: COMUNHÃO (vs. 18). No versículo 18 me saltou à vista "juntamente com todos os santos" conhecer o amor de Cristo. Isso não é possível sozinho, mas esse mistério é revelado na comunhão, na unidade da Igreja, do corpo, podemos então ter revelado o precioso amor de Jesus que excede todo o entendimento. E mais do que isso: SERMOS CHEIOS DA PLENITUDE DE DEUS. Num vocabulário bem nosso: Tremendo isso!!! Deus nos dando a conhecer, experimentar o seu amor e a plenitude da sua presença quando estamos em comunhão. Acho que experimentamos isso esses dias, neh?!
Essa vivência é descrita no Salmo 133:
"1 Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. 2 É como óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. 3 Como orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre."
Quando de fato estamos em comunhão na presença de Deus, uma comunhão espiritual, não só de corpo presente, mas algo que transcende, então podemos experimentar essa unção especial da presença de Deus e seu amor em nós. Bah, daí temos cura, revelação, livramento, socorro, unção, ... e o principal: desfrutamos do seu amor.
Escrevendo isso lembrei de uma música (do baú) que cantávamos na Brasa e acho que tem muito a ver...

Amo vocês,
Aninha

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!