RSS Feed

Efésios - Léo compartilha... Tribulações

Marcadores: , ,

Paulo era Fera! Risos
Em Efésios 3:13, Paulo diz o seguinte: Portanto, peço-lhes que não desanimem por causa das minhas tribulações em seu favor, pois elas são uma glória para vocês”.
Na minha opinião Paulo era realmente um grande homem. Homem de Deus, disposto a pagar o preço pelo ministério que o Senhor o havia confiado.
Imagino que, para que Paulo tenha falado isto, devia ser grande a tribulação pela qual ele estava passando, ao ponto de estarem todos preocupados com ele.
Quando somos chamados para o ministério da pregação do evangelho, seja através da palavra, dos louvores, da dança, do teatro, do testemunho, enfim...,  somos chamados para viver uma vida de separação, de renúncia, de fé verdadeira em Deus. 
No momento em que nosso trabalho para o Senhor começa a gerar frutos, pessoas começam a ser abençoadas através de nossas vidas, ser libertas, curadas, transformadas... causamos uma alegria enorme do coração do Pai, mas também causamos uma revolta em satanás, pois ele não quer que pessoas sejam salvas, não quer que nenhum de nós sejamos sal e luz. É aí que começam as tribulações (oposições).
Um vez eu ouvi um Pr. falar (acho que foi o Hudson) que quando estamos passando por alguma tribulação é porque estamos vencendo no mundo espiritual. Quando nossa vida não frutifica, satanás nos deixa quietinhos, não “mexe” muito conosco, pois não estamos dando trabalho nenhum!
Na tribulação, Paulo orava ainda mais, intercedia ainda mais pelo povo de Deus, pois ele confiava em Deus e tinha plena certeza do seu chamado, sabia que teria que passar por aquilo.
Algumas vezes nós passamos por algumas tribulações e ficamos sem entender o motivo.
Eu entendo que os motivos podem ser dois (de forma genérica):
1 – Estamos incomodando o inferno e a oposição está vindo: Aqui nós não podemos desistir, pelo contrário, temos que seguir em frente, fortalecidos no Senhor. Tiago, no capítulo 1, nos ensinou que é motivo de grande alegria o fato de passarmos por provações, e nos ensinou também que é aí que temos que PERSEVERAR (e a tal da perseverança sempre aparece nos estudos, já perceberam??? risos).
2 – Estamos realmente com alguma brecha em nossas vidas: Aqui temos que parar, refletir, orar, arrepender e, da mesma forma que no primeiro motivo, temos que seguir em frente, PERSEVERANDO!

Queridos, nós fomos chamados para um ministério maravilhoso, ministério de honra em minha opinião. Nós vamos sim sofrer oposição, vamos sim passar por tribulações, vamos sim ter um caminho árduo pela frente muitas vezes, mas nós temos um herança que faz tudo isto valer à pena. O SENHOR É A NOSSA HERANÇA* (Dt. 18:2).

Que Deus nos abençoe e nos dê sempre forças para passarmos por todas as tribulações de nossas vidas.

Paz.

Léo

* Não terão herança alguma entre os seus compatriotas; o Senhor é a sua herança conforme lhes prometeu. Dt. 18.2

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!