RSS Feed

Colossenses - Cadu compartilha... Capítulo 1 versos 22 e 23

Marcadores: , ,

"Agora contudo vos reconciliou no corpo da sua carne, pela morte, a fim de perante ele vos apresentar santos, sem defeito e irrepreensíveis, se é que permaneceis na fé, fundados e firmes, não vos deixando apartar da esperança do evangelho que ouvistes, e que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro."

Paulo sempre dá uma “volta na cabeça” em qualquer leitor de suas cartas. Duvido que o pessoal da época dele não tenha voltado umas linhas atrás duas ou três vezes ao ler as frases dele. As afirmações são profundas. Cada frase tem um universo de significado. Mas i
ía me esquecendo que as frases não são propriamente “dele” mas “através dele”. São inspiradas por Deus. Ah! Por isso são tão profundas. Bom, mas deixando observações de lado, gostaria de falar sobre algumas palavrinhas desses dois versículos que me chamaram muito a atenção: “(…) santos, sem defeito e irrepreensíveis, se é que permaneceis na fé (...)”

Salvos, sim! Pelo sangue de Cristo! E tem mais...


As palavras que me chamaram a atenção foram mais precisamente “desde que continuem alicerçados e firmes na fé” (Cl 1.23 NVI). O pai nos reconciliou com ele através da morte de Jesus Cristo seu filho, mas existe uma parte que nos cabe: “permanecer na fé”. O importante é que mesmo tendo O Senhor nos reconciliado com ele por meio de Jesus, devemos escolher permanecer crendo que isto é verdade, que necessitamos de um Salvador. Creio que permanecer nesta fé significa crer e continuar crendo que somos reconciliados com Deus (conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor), cultivar esta verdade levando uma vida digna do Senhor. Entendo que cultivamos a fé não somente ouvindo e lendo a bíblia como também orando e relacionando-nos uns com os outros, tudo dentro dos padrões de Deus. Essas coisas fazemos quando nos reunimos para adorá-lo como igreja. Não somente no templo, mas tendo um mesmo objetivo de vida: viver nossas vidas para Deus. Assim somos igreja, negando a nós mesmos, tomando todos os dias nossa cruz – em direção à morte – e seguindo a Jesus. Engana-se quem pensa que a vida cristã se faz somente de crer que somos salvos pela graça por meio da fé em Cristo. A fé sem obras é morta, já dizia nossa irmão Tiago:


Tiago 2.18-20 "Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?"


Se dizemos que cremos nEle e não o honramos com nossas vidas, nossa fé é vã.


Aquele que crê vive por sua fé e morre por sua fé!
 
Cadu

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!