RSS Feed

Colossenses - Glaura compartilha...

Marcadores: , ,

Eu vejo o livro de colossenses com duas formas:
1 – Como um sinal de alerta, pois ele nos faz estar atentos a falsos ensinamentos que eram propagados na época. E hoje em dia não é muito diferente, hoje se prega que todas as religiões são boas, que todas levam a Deus, ensinamento esse que é errado e perigoso. Jesus é o único caminho, somente Ele é Deus (2.9)
2 – nos desafia como cristãos a ter e ver Jesus de uma forma sobrenatural, pois nos leva a pensar se estamos preparados para compartilhar nossa fé (2.6) com pessoas diferentes de nós. Nos desafia a dominar o nosso eu, a nossa carne e nos leva a um lugar de autoridade sobre todas as artimanhas do inimigo, nos coloca por vencedores, vitória essa que nos libera de toda a acusação, pecado, julgamento.
Em Colosseseses 3.2 a bíblia nos diz para pensarmos nas coisas que estão no alto. Mas o que nos espera no alto? Ruas de ouro, anjos adorando, galardão? Nos manda mortificar a carne, ou seja, deixar a avareza, idolatria, desobediência, etc..., essas coisas nós conhecemos, sentimos. O que nos faz crer que haverá algo bom nos esperando? O que nos faz trocar o que já conhecemos ? É um desafio da parte de Deus a nós que somos cristãos, sim um desafio de FÉ.
O ser humano firma sua vida em coisas palpáveis, mas nós temos que firmar-nos na fé. Fé de que Jesus nos cura, nos cuida, e até mesmo quando passamos por dificuldades Ele está trabalhando nos sobrenatural. A fé nos faz pensar nas coisas do alto e não nas terrenas, pois essas terminarão (2 Co 4.16-18).
Ter fé é simples e ao mesmo tempo, complicado, pois trabalha em dois níveis: humano e espiritual.
Para mover no humano (terreno) é preciso mover o espiritual, é ver o paralítico andar ainda que continue sentado na cadeira de rodas.
A fé é gerado a partir de um relacionamento com Jesus por amor a Deus. Nós embora não conhecendo o alto, escolhemos o que é bom, o bem.
A nossa fé cristã é baseada no amor e não em regras, pois desejamos imitar Jesus, e Ele é a personificação do amor de Deus com o homem.

Glaura

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!