O ponto da palavra que me chamou a atenção está em 1 Pedro 1:3-7
3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo, dentre os mortos, 4 – para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês 5 – que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo. 6 – Nisso vocês exultam, ainda que agora, POR UM POUCO DE TEMPO, devam ser entristecidos por todo o tipo de provação. 7 – Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.
Algo me saltou aos olhos neste texto foi a expressão “POR UM POUCO DE TEMPO”! Aqui Deus limita a nossa dor, o nosso sofrimento. Quem ouviu a pregação da Pastora Telma dois domingos atrás, à noite, pôde se alegrar muito com esta notícia. A provação, o sofrimento, não são eternos, eles estão limitados.
Eu tenho passado por momentos muito complicados no meu trabalho. Sofrido perseguição, rejeição por parte de algumas pessoas, enfim, não tenho passado dias fáceis. Mas com as últimas palavras que escutei, algumas conversas com a Renata e também esta leitura de agora, fica ainda mais claro o que já devia ser cristalino no meu entendimento: O meu foco deve estar no ETERNO!
Vamos passar por todas estas coisas, que um dia acabarão, mas, depois disto, a nossa alegria, o nosso louvor, a glória e honra, serão eternos em nossas vidas. Em Romanos 8:18 Paulo diz: “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”.
Quando não conhecíamos a Jesus (os que não nasceram em lares cristãos) nós passávamos por tribulações, por problemas e não sabíamos como e onde aquilo tudo ia acabar. Hoje, como filhos de Deus, como aqueles que foram regenerados por meio da morte e ressurreição de Jesus, temos o privilégio de passarmos por todas as provações sabendo que algo tremendo nos espera depois delas. Temos uma herança que jamais perecerá, que jamais perderá seu valor, temos a salvação, o direito à vida eterna ao lado do Pai, uma vida plena, sem dor, sem tristezas, sem diferenças, sem preconceitos e repleta do AMOR DE DEUS!
Minha oração hoje é que nós jamais venhamos perder este foco! O Foco no ETERNO!!!
PAZ.
Léo


0 comentários:
Postar um comentário
Compartilhe você também. Comente!