Ontem, no final da oração para iniciarmos o culto, a Adelei comentou rapidamente conosco sobre o que Deus tem falado com ela a respeito do ETERNO. Em poucas palavras, devido ao horário, ela falou sobre nossa necessidade de mudarmos o foco das coisas terrenas, físicas, e começarmos a olhar para o que realmente nos importa: o ESPIRITUAL, o ETERNO.
Passamos os dias envolvidos em muitas coisas, lícitas e necessárias sob a ótica natural da nossa vida "carnal", digamos assim, mas que muitas vezes nos rouba a atenção do cuidado que temos que ter com o nosso espírito, com nossa VIDA ESPIRITUAL. Não podemos esquecer que somos feitos de CORPO, ALMA e ESPÍRITO. Lembro que ela ainda citou a palavra que fala: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado". (Mt 6:33). Deus não mudou. Sua palavra permanece a mesma. Então, isso implica que, se priorizarmos Deus no nosso dia-a-dia, TUDO o mais é por conta dele, e Ele vai prover.
Começou o culto, e na hora da palavra Deus confirmou o que ela havia nos falado lá na salinha através da vida do Pastor Alessandro (Erechim). Ele pregou sobre a história de Isaque e os poços que foram entulhados pelos inimigos, enfatizando na reação de Isaque a esta adversidade e mostrando na esfera espiritual quem eram os poços: nós.
A história está em Gênesis 26 (para os que quiserem meditar mais). O importante foi a ênfase que o Pastor deu para esta palavra: é necessário desentulhar os poços. Mas, o que isso tem a haver com o que a Adelei falou? Tudo! Esse processo de desentulhar nossas vidas não é algo "natural", "físico", mas "espiritual"; e tudo que é espiritual está ligado diretamente ao que é eterno. Para que possam fluir as águas de Deus nas nossas vidas, precisamos estar limpos, precisamos romper com nosso passado, nossas lembranças dolorosas, libertar-nos das amarras que o inimigo foi colocando em nosso "homem espiritual" ao longo da nossa vida. Isso tudo é espiritual, ligado ao eterno.
É bastante difícil entendermos essas coisas. Pelo menos eu não acho uma coisa simples entender e aceitar conceitos como ETERNO, ETERNIDADE, ESPIRITUAL... vivemos cercados do natural, até na Igreja temos racionalizado muito, e cada dia mais a informação, o que é lógico e explicável faz parte do nosso cotidiano. Todas essas coisas nos impedem de entender o eterno, o sobrenatural de Deus, de nos vermos espiritualmente e percebermos o que está impedimento nosso crescimento com Deus, o que está nos prendendo. Mas, como o Pastor Hudson tem falado bastante nos últimos dias: as coisas espirituais se compreendem com o espírito.
Lembro que o Pastor Alessandro ainda citou a história de Abraão e Ló. Eles conseguiram andar juntos por um bom tempo depois que Deus chamou Abraão para si. Porém, chegou um momento em que Abraão precisou romper com Ló, e tomar outra direção para que conseguisse cumprir o que Deus tinha planejado para ele. Romper com Ló significava para Abraão se desligar do seu passado, da sua família, da sua cultura, enfim, de tudo que sutilmente afastava Abraão do propósito de Deus para sua vida. A separação dos dois foi o "desentulhar dos poços" na vida de Abraão.
Queridos, isso não é fácil. Colocar nosso passado pra fora, pecados, medos, dúvidas, alianças, feridas, tudo pra fora, para sermos limpos, libertos, curados por Jesus, e termos nossos poços, ou melhor, nosso homem espiritual livre para que o Senhor faça fluir rios de vida para a eternidade é um processo de conquista diário com Deus, mas fundamental para alcançarmos a eternidade com o Senhor. E mais, não só olharmos para nossa vida na eternidade, mas termos cada dia mais viva a consciência de que se nós como Igreja não resgatarmos as almar perdidas para estarem conosco na eternidade, quem fará?
Vamos buscar discernir o mundo espiritual não de forma racional, mas pelo espírito; e, principalmente, avaliarmos como está o nosso homem espiritual. Essa tarefa só será possível se nos abrirmos para que o Espírito Santo de Deus nos ajude, nos ensine; precisamos deixar que ele entre em todos os quartinhos da nossa vida, até aqueles que nós fechamos a sete chaves. Só ele pode nos ajudar a desentulhar nossos poços para que comecemos a fluir águas limpas, que fluam para a eternidade.
Amo vocês,
Aninha


0 comentários:
Postar um comentário
Compartilhe você também. Comente!