RSS Feed

I Pedro - Ana compartilha... Ele tem cuidado de nós

Marcadores: , , ,

Queria compartilhar com vocês uma experiência que tive com a pessoa do Espírito Santo.

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." I Pedro 5:6-7

Desde que saí de licença saúde e depois de maternidade, por causa dos meus excessos no trabalho, vivia ansiosa tentando programar e projetar como EU faria na volta ao trabalho, para não submeter nem prejudicar a Elisa com a minha "falta de noção". Foram meses de planos e a cabeça fervendo, focada num problema que eu nem sabia se teria. Daí, Deus maravilhosamente enviou a Adelei a me dar um bom puxão de orelhas, e eu descansei nisso e entreguei nas mãos de Deus. Bah, foi um alívio. Mesmo sem saber como seria (considerando a equipe e os problemas que ficaram quando eu saí), uma paz que não posso explicar me fez descansar e esperar.
Vinte dias antes da minha volta, comecei a adaptação da Elisa na Escola. Ela ficava ótima, mas começou a desenvolver uma resistência à nova alimentação e não tinha quem a fizesse comer. Na hora das frutas e suco ela ficava desorientada, gritava, esperneava e não comia nada. Tentamos dar um complemento de NAN em função disso, pois eu não poderia sair do trabalho de três em três horas para amamentá-la. Mas ela não aceitou de jeito nenhum. Todos os dias a mesma história, e aquilo foi me consumindo e sutilmente me desviando do foco. EU passava mais tempo tentando achar uma solução, investigando com mães experientes, e acabei que nem lia mais a palavra direito e nem sequer orei decentemente a respeito. Era só EU e o MEU problema.
Voltei ao trabalho, e lá Deus havia preparado tudo pra mim. Tinha uma nova equipe me esperando, um ambiente de paz e cooperação, parecia que eu estava na empresa errada. Quase não acreditei! E com toda essa bênção agora a luta com a Elisa. Já na primeira semana de retorno ao trabalho, na quarta-feira, a diretora me chama na Escola pra conversar (ninguém merece ser chamada na Escola pelo teu bebê de quatro meses, neh?!). Eu precisaria resolver o problema, pois a diretora comentou comigo que é normal uma certa resistência à alimentação, mas não ficar gritanto em pânico, por quase um mês, sem aceitar nada. E elas estavam preocupadas pois ela não comia direito durante o dia e isso traria problemas mais sérios.
Saí chorando da Escola, direto pro culto de quarta. No final do culto, Deus mandou mais um puxão de orelhas pela Adelei: eu entreguei minha ansiedade com o trabalho para Deus, mais não havia entregue a Elisa. EU estava tentando controlar a situação, EU queria resolver coisas que não competiam a mim. Além de sair chorando da Escola, saí chorando da Igreja.
Em casa, tentei pela última vez EU dar uma mamadeira pra ela (a gente resiste ao Senhor quando deveria resistir ao Diabo, misericórdia!), e, como sempre, ela gritou e esperneou e tudo mais! Deixei ela com o Jeh, e fui pro banho orar! Chorei todas na presença de Deus, nem sabia como orar. Então lembrei de Tiago: pedi sabedoria. E, depois o Espírito Santo começou a ministrar comigo, "coisas de quem é da Galiléia", como diz o Alberto. Eu poderia falar o quando quisesse com a Elisa, ela ainda não entende tudo, mas ela tem um espírito, e tem alguém que pode ministrar com ela sempre, em todas as etapas da vida dela, que ela sempre vai entender, e esse alguém não era EU! Só o Espírito Santo podia fazê-lo. Então entreguei a Elisa ao Senhor, e pedi que o Espírito Santo falasse com ela sobre a alimentação, literalmente ministrasse com ela onde eu não conseguia chegar.
Saí dali, dei banho nela, oramos juntas e eu ungi sua boquinha e pedi novamente que o Espírito Santo fizesse a obra."E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos." I João 5:14-15
No dia seguinte fui buscar a Elisa na Escola e a prof veio com uma cara de ponto de interrogação me perguntar o que eu tinha feito com ela, pois ela passara o dia calma, aceitou as frutas e sucos e inclusive o NAN! Ela não estava entendendo nada. Eu fiquei mais apavorada do que ela que nem lembro o que disse! Bah! Acho que nem eu achei que a resposta seria tão drive thru. De lá pra cá, escuto isso todos os dias. Ela pega qualquer tipo de mamadeira, sem restrições. Claro, já demonstra seus sabores de preferência, mas nunca mais chorou de fome, porque se alimenta direitinho nos horários. E, nesta última semana, mesmo com uma onda de virose na Escola, inclusive na turminha dela, ela só apresentou um tosse, sem gripe, sem virose, sem nada! Deus está cuidando dela, de um jeito que EU jamais poderei cuidar. Pena eu ter demorado tanto a chamar pelo Espírito Santo!
Então, descobri que eu não conheço Jesus a valer como muitas vezes eu canto. Mas estou super feliz porque comecei a descobrí-lo na prática e agora não quero mais deixar de viver isso com Ele, em todas as áreas da minha vida. "Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem." Jó 42:5

Amo vocês,
Aninha

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!