"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, (...) Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." Tg 1.2,12
Provações
Tiago nos recomenda a nos alegrarmos por passarmos por dificuldades. É isso mesmo, alegrarmos! Parece loucura e não só parece como é. As coisas de Deus parecem loucura para os que não crêem mas são esperança para os que crêem em Deus.
As dificuldades nos colocam em situação de escolha, busca a Deus e depender dele ou lutar sozinho esperando que as coisas saiam tudo bem. Suportar provações sem Deus é impossível. Não há como! Se as suportamos sem Ele, não aprendemos e não estamos buscando o que Ele deseja para nós. O verso 12 diz que é mais que feliz o homem que suporta as provações.
Mas, o que é suportar a provação? É permanecer firme na fé, não desistir de Deus, de ser crente. É não negar a Jesus mesmo em face da morte. É agüentar mesmo! Sem reclamar nem recuar, mas confiar que o que Deus prometeu Ele fará. Crer que mesmo que morrermos para este mundo, Ele está de braços abertos para nos receber no outro. É crer e agir conforme nossa fé de que vale a pena passar dificuldades sendo fiel a Deus. Engana-se aquele que pensa que por servir a Deus está imune aos obstáculos desta vida! Aos ser provado - quando estiver em dificuldades - abra um sorriso (insano: para este mundo) pois O Pai está no comando.
Carlos Eduardo Dutra Brum


0 comentários:
Postar um comentário
Compartilhe você também. Comente!