Estou meditando no capítulo 2 de Efésios nesta noite.
Este capítulo inicia falando sobre a nova vida em Cristo.
Efésios 2:1 – “Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 – nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. 3 – Antigamente todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos merecedores da ira. 4 – Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, 5 – deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – Pela graça, vocês são salvos.
É muita misericórdia da parte de Deus com nossas vidas mesmo. Eu mesmo vivia em meio a idolatria, a promiscuidade e em meio a muitas outras práticas repugnantes aos olhos de Deus, mas ele teve misericórdia de mim e me deu nova vida em Cristo (Glória ao nome de Jesus). Depois da minha conversão, Deus iniciou um processo de restauração em várias áreas da minha vida e eu fui aprendendo muitas coisas com Ele. Aprendendo a não mentir, não falar mal, não prejudicar o próximo (ou pelo menos não ser indiferente), enfim, Deus foi (está e sempre vai estar) moldando meu caráter. Foi aquele processo que nós conhecemos de restaura aqui, cai ali, levanta novamente, cai novamente... e isto foi até que consegui deixar Deus tomar conta de minha vida mesmo, de verdade.
Mas, com tudo isto, algumas coisas ainda me encomodam hoje em dia. Tem alguns pecados banais que quando menos percebemos estamos cometendo (não preciso nem falar que a língua é o que mais nos faz pecar, não é?? Aprendemos (ou reforçamos) isto em Tiago. Tem também aquele programa de TV que não é legal, discussão no trabalho, irritação com o filho, com a esposa... e por aí vai (só Jesus).
Bom, depois de todo este blá-blá-blá, vamos ao que Deus está tratando comigo e que eu gostaria de compartilhar
O Tema é BANALIZAÇÃO DA MISERICÓRDIA DE DEUS.
Deus sempre nos perdoa quando realmente nos arrependemos, e vai ser sempre assim, graças a Deus. Mas, nós estamos tão acostumados com a misericórdia, que em nosso dia a dia acabamos muitas vezes não prestando atenção ao constranger do Espírito em algumas situações de pecado e caímos, fazendo com que Jesus novamente sinta as dores em função de nosso pecado. Afinal de contas, é só pedir perdão depois que tá tudo certo!
A palavra do “vá e não peques mais” é muito difícil de ser seguida, principalmente quando falamos de coisas banais, do dia a dia. Mas temos que PERSEVERAR em buscar a santidade.
Eu quero muito buscar a santidade aos olhos do Senhor, quero muito que ele me encontre verdadeiramente como sacerdote irrepreensível na sua presença. E para isto, temos mesmo é que nos sensibilizarmos ao Espírito e OBEDECER.
Se estes exemplos que eu trouxe não falarem muita coisa ao coração de vocês, fixem a frase
BANALIZAÇÃO DA MISERICÓRDIA DE DEUS,
meditem, e vejam o que Deus vai falar...
Só que, por favor, me enviem o que Deus falar com vocês sobre isto também... Preciso muito crescer neste sentido.
Quero encerrar com o que está escrito nos versículos 19 a 20, do capítulo 2.
19 – Portanto, vocês já não são mais estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, 20 – edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, 21 – no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um santuário santo no Senhor. 22 – Nele vocês também estão sendo edificados juntos, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito.
Fiquem na Paz e que Deus os abençoe.
Léo


0 comentários:
Postar um comentário
Compartilhe você também. Comente!