RSS Feed

Gálatas - Ana compartilha...

Marcadores: , ,

Paulo passa a carta inteira aos gálatas tentando resgatá-los da lei para a graça. Depois de ter ensinado a eles o evangelho de Jesus, Paulo se depara com um quadro de "engano" no meio do povo. Toda a graça e a beleza do mistério do sacrifício de Jesus resumido a questões carnais, tradicionais.
Nós somos como os gálatas. Conhecemos a Jesus, somos impactados por sua maravilhosa graça redentora e começamos a andar com Ele.
Porém, com o passar do tempo vamos "esfriando", nos descuidamos e os frutos da carne vão se manisfestando na nossa vida (Gálatas 5:19-21), mas "tudo bem, não podemos ser tão radicais... ainda estamos no mundo... ainda não temos corpo glorificado..." E vamos voltado às práticas do passado, sutilmente nos deixando envolver por uma bela capa de crente, "aparente circuncisão". Somos até capazes de identificar problemas no nosso irmão, afinal os "circuncidados" somos nós.
Decaímos da graça de Deus. Tornamo-nos meramente religiosos. Agora nosso foco não está mais no eterno, em Jesus, mas em questões terrenas revestidas de uma aparência espiritual: o banco da Igreja, a pregação do pastor, a direção do líder, o irmão do back, e por aí vão questões "até coerentes", mas apenas "papo de circuncisão".

"Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma  nova criatura." Gálatas 6:15

Diante do Senhor, quando formos nos apresentar a Ele - "E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, (...) foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." Ap. 20:11-12, não são essas "questões" baseadas na nossa carne que terão valor ou serão questionadas, mas sim a oportunidade de SERMOS NOVAS CRIATURAS, de apresentarmos ao Senhor nosso "cesto", nossa vida com o fruto do Espírito desenvolvido no nosso caráter.
Isto sim importa: sermos novas criaturas.

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1

Aninha

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!