RSS Feed

Hebreus - Cadu compartilha...

Marcadores: , ,

Pessoal,

Estou compartilhando com alguns textos que escrevi durante a leitura de Hebreus.

===

Hebreus 2.11
"(...)Pois tanto [o que santifica] como os que são santificados, vêm todos de um só; por esta causa ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,(...)"

Acredito que a Santidade é algo como que um estado do ser em que este pode apresentar-se, relacionar-se com Deus que é Santo. Entendo que isto é possível somente através da justificação recebida através do sacrifício perfeito. Jesus, O Cristo, "o que santifica."

Hebreus 7:25
"(...)Portanto, [pode também salvar perfeitamente] os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles. (…)"

Alguém lembra da música "Tem Poder para Salvar"? Essa passagem parece ter embasado a afirmação do autor. A morte de Jesus Cristo na cruz é suficiente para salvar, apagar o pecado de todo aquele que nele confia. Ele intercede por nós, coloca-se entre nós e o Santíssimo Pai da Eternidade. Tomou nosso lugar de pecadores se fazendo maldição em nosso lugar, sendo condenado, tirando de sobre nós o peso de injustiça.

Hebreus 9.11,12
"Mas Cristo (...) [não pelo sangue de bodes e novilhos], mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma [eterna redenção]."

A reconciliação com Deus desde o princípio foi dada através do perdão de Deus e sempre através da morte. "E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu." (Genesis 3.21) O salário do pecado é a morte.
Depois do pecado do primeiro Adão ter acontecido, não somente ele e sua descendência começaram a morrer, ou seja perder, a eternidade da carne, mas para que houvesse remissão de pecados deveria haver morte, derramamento de sangue. As peles dadas a Adão e Eva foram tiradas de um animal que teve que morrer para cobrir a vergonha do homem. A iniciativa foi do Pai, as peles foram dadas por Deus. O pecado requereu seu pagamento, Deus sempre paga a conta!
Mas Jesus Cristo, de uma vez por todas apresentou a si mesmo (novamente iniciativa de Deus) como sacrifício perfeito de morte e sangue justificador para que pudéssemos alcançar a graça do perdão do Pai. Pela morte inocente de Jesus, o filho de Deus, podemos plenamente confiar no total perdão de Deus sobre nós, pois sendo Ele o autor da vida, entregou-a por nós para que todos fossemos reconciliados com Deus.


Hb 1:14

Não são todos eles [os anjos] espíritos ministradores, enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação?

Uma das funções dos Anjos

Quantos já oraram pedindo que anjos nos guardassem ou lutassem a nosso favor? Aqui está a passagem que embasa estas orações, afirmando que os anjos são espíritos que ministram, servem a nosso favor, pois nós somos [aqueles que hão de herdar a salvação]. Mas acredito que eles só trabalhem segundo a vontade de Deus!


Carlos Eduardo Brum

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!