RSS Feed

Romanos - Cesar compartilha..

Marcadores: , ,


Paz manos!
Romanos é uma carta que eu leio com muita frequência, então queria trazer um pequeno trecho sobre a Verdade que estou mastigando a tempos:

Romanos 1,19-21.

porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou.

Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;

porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.


Eu fico maravilhado que o Senhor se revela a quem Ele quer. Ele nos revelou Jesus e nos chamou.
Mas é incrível que quando eu testemunho eu vejo essa Palavra acontecendo.
Quando eu não era cristão convertido sabia que por trás de tudo havia uma pergunta, uma dimensão maior. Algo no meu íntimo clamava pela Verdade. Hoje eu pergunto aos que converso sobre a mesma pergunta que eu me fazia: se há algo a mais, se no íntimo eles percebem esse mesmo clamor pela verdade, uma sede, uma insatisfação.
Até agora todos tem respondido sim. É o desejo pela Eternidade. É o desejo que Deus pôs no íntimo de cada homem. Isso é válido em todos os tempos porque não depende de lei. Esse clamor é tão natural quanto respirar. É o sopro de vida que Deus nos dá e nos atrai em sua direção. É aquilo que Deus manifestou e nós percebemos através da criação.
Jesus diz: Eu sou o caminho, a Verdade e a vida.

Em Romanos 2, 1-16, aprendemos sobre a lei do coração. Que lance profundo!
Os versos 7 e 8 deste capítulo dizem:


a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;

mas ira e indignação aos facciosos, que desobedecem à verdade e obedecem à injustiça
Eu tinha uma grande questão com o Senhor: e aqueles que não conhecem a Jesus? Como serão salvos se somente Jesus salva?
Eu entendo e creio que a resposta é a Verdade.

Em Joao 1,4 e 9 vemos que todos os homens são tocados pela Verdade.
A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.
Davi, antes da revelação de Cristo já dizia:
Salmo 43,3:
Envia a tua luz e a tua verdade, para que me guiem e me levem ao teu santo monte e aos teus tabernáculos.

Para aqueles que não puderam ouvir o evangelho, a Lei do coração é base. Ela deve espelhar a verdade.
Pois o desejo de Deus é que todo homem seja salvo. Isso não significa que todos serão. Mas que todos ouvirão a verdade.
Jesus diz que não veio para destruir a alma dos filhos dos homens mas para salvá-las (Marcos 9,56).

E antes que qualquer raciocínio religioso e justiceiro da nossa carne se levante, podemos calá-lo dessa forma:
Romanos 2 diz:

Portanto, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas; porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas.

Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas.


O clamor do coração do homem é pela Verdade. A revelação nos mostra o Salvador. O Salvador é a verdade. Mas antes de Jesus se manifestar como salvador Ele já era a Verdade.

Nós não podemos ir contra a verdade:
Lucas 20,18:
Todo o que cair sobre esta pedra ficará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.

2 Corintios 13,8:
Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.

Estes assuntos são sutis e profundos; por natureza somos religiosos e partidários. Já ouvi dizer que nós cristãos somos exclusivistas por não aceitarmos outras religiões e afirmar que somente a nossa salva. As vezes nos taxam como fanáticos por causa disso. Mas não somos nós que afirmamos. É Jesus que nos disse que Ele é o único que salva; Ele é a Porta; Ele é a Verdade.

Na verdade, Deus não é o Deus dos cristãos. A bíblia diz que Ele é o Deus de toda a terra. Nós fomos chamados a salvação e anunciar a graça e o amor de Deus, Ele fez de nós seus filhos. E essa é a nossa exclusividade. Mas Ele continua falando àqueles que nunca ouviram o Evangelho através da Verdade.
Porque Ele quer salvar.

Ainda estou mastigando essas coisas. A religiosidade da minha alma me bloqueia as vezes no amor, em servir e ver o amor de Deus fora da minha "esfera" de entendimento. Minha cabeça foi moldada pela cultura e pela religião: bons ensinos, maus costumes, legalismo. Mas o Senhor vai além.
A idéia é que sejamos como crianças, na estatura do varão perfeito(ou bem perto), anunciando: Jesus Cristo é o Filho de Deus!

Fiquem a vontade para corrigir e edificar!
Deus abençoe!!!


César Augusto Scheck




1 comentários:

  1. Heberton Wender

    Bom Dia pessoal...que palavra abençoada. Recebi muito lendo o que Deus tem te mostrado Cézar. concordo contigo e as vezes sinto a mesma coisa...percebo que nosso entendimento é pequeno diante da majestade de Deus revelada em Jesus!!!desde de pequeninos somos ensinados segundo aquilo que os olhos podem ver, nossa cultura é baseada nisso...no apalpável, naquilo que está ao nosso alcance...Nosso habitat é por extremo pequeno. Muito do que Deus revelou por intermédio de Cristo, talvez só entenderemos na Glória, mas muito está posto por Ele para que recebamos ainda aqui e neste tempo. Por isso Ele nos deixou o Espírito Santo. Que a cada dia mais possamos nos esvaziar de nossos costumes e entendimento e recebamos de Jesus pelo Espirito Santo...renovação pela mente de Cristo. Temos muito a fazer e não podemos ficar perdendo tempo em nosso próprio entender...
    Glória a Deus por sua preciosa vida!!!!
    Deus abençoe a todos

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!