RSS Feed

Hebreus - Paula compartilha... Fé

Marcadores: , ,

Estamos quase concluindo Hebreus e deixo pra vocês o que eu aprendi.

Sempre amei este livro, em especial o cap. 11 o qual já chorei muitas vezes sobre ele. Fala da fé e dos homens que lutaram antes de nós pra que tivéssemos o que temos hoje. Fé que remove montanhas, fé do impossível acontecendo. É acreditar que orando por alguém algo vai acontecer MESMO...

Quero encher o coração de vocês de fé... Será que temos fé? Como anda nossa fé?? Quanto de fé ainda temos guardado no nosso reservatório?

A Bíblia diz que a fé é a matéria-prima do céu (nas minhas palavras)... O ingrediente chave para que o bolo cresça. Se eu não creio de verdade, não vai acontecer.

Tenho pensado quanto eu creio, e até onde vai mesmo esta fé. Na minha realidade tenho visto coisas grandes, mas olho pra palavra e pra este capítulo e acho que elas são bem pequenas. O fermento que estou usando neste bolo pode estar velho, ou não ser suficiente, e neste caso não vai crescer.

Que Jesus nos ajude nesta caminhada a "exercitarmos" nossa fé. Desafio a vocês, e a mim também, a termos ousadia nele esta semana a fazer por fé, algo "impossível" e ver a resposta de Deus. E novamente falando em bolo, segundo meu cunhado que trabalhou na Farinha Dona Benta por anos, os padeiros muitas vezes tem problema em fazer um pão macio, mas segundo as pesquisas desta empresa, o problema está na grande maioria das vezes no padeiro e não nos ingredientes utilizados. Trazendo para o nosso contexto da fé... A palavra de Deus e o nome precioso de Jesus continuam sendo os ingredientes certos, falta a nossa parte: a fé!

Que o Senhor nos ensine nesta caminhada. Jesus me ensina a caminhar em fé!.


Grande abraço,

Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!