RSS Feed

Hebreus - Cadu compartilha... O Salvador Jesus

Marcadores: , ,


Estou mandando outro trecho de meditação para vocês:

Salvação através de Jesus Cristo
Hebreus 2:9b,10 (...)[Jesus, coroado de glória e honra], por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos. Porque convinha que aquele, para quem são todas as coisas, e por meio de quem tudo existe, em trazendo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse pelos sofrimentos [o autor da salvação deles].”
Esta frase “o autor da salvação deles” me faz pensar em uma cena, já descrita por alguns pregadores, a qual relata Jesus diante do Pai, dizendo: “Pai, eu vou lá, morro por eles, para que o pecado de todos seja perdoado e eles possam estar novamente diante de Ti, assim como eu estou contigo”.

Um autor, cria uma obra. Se a Salvação é uma obra, e Jesus é seu autor, então ele voluntariamente desejou fazê-la, criá-la. Mesmo sabendo que Jesus e O Pai são um, este jeito de abortar o assunto, faz com que pensemos em uma ponta de individualidade na decisão. Não querendo me aprofundar demais na teologia, resumo assim: “Deus escolheu nos salvar e realizou isso através de Jesus Cristo”.

Carlos Eduardo Brum

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!