RSS Feed

Efésios - Paula compartilha... Espalhar o amor

Marcadores: , ,

Aproveitando o gancho da música (How He Loves Us - Ele nos ama), em Efésios 3, 4 e 5, fala bastante sobre "Amor".
Vou falar do capítulo 5 verso 2: "...Andai em amor, como Cristo vos amou...".
Pensando no amor de Cristo e como Ele nos ama, estava me lembrando que a Palavra fala deste amor como algo muito especial, doação máxima:

"Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês." Isaías 49:15

Comparar o amor de Deus com o amor de mãe, eu consigo imaginar... Faria qualquer coisa pelas minhas filhas. Morreria por elas com certeza. Ficaria sem comer, dormir, daria roupa do meu corpo e tudo que precisassem... Esse é, digamos a parte imaginável do amor de Deus, pois vai muito além disso, e Cristo através de Paulo nos exorta que sejamos assim com os outros. Aí fica dificil.
Será que eu estou disposta a dar meu casaco, talvez novo, ao que não tem, ou gastar tempo indo visitar meu irmãozinho que não tem vindo à Igreja, ou que tem, mas que precisa de mim... Tenho pensado muito nisso sobre o ser "Igreja" e sobre meu chamado.
Não fui chamada pra fazer o louvor no culto da Igreja. Fui chamada pra ser levita escolhida que serve a Cristo e sua Igreja no que precisar pra fazer seu Reino conhecido.
Quando amamos, e isto serve pra mim, pois não sei amar assim, conseguimos ficar em casa, convesando com alguém ao invés de irmos num lugar legal, se este alguém precisa de nós. É pararmos de só andarmos com os crentes, nossos amigos, e trazermos os  não crentes pra perto de nós, pra sermos luz na vida deles.
Com quem mesmo Cristo andava??? Com incrédulos, prostitutas, corruptos, que vieram a fazer a diferença no mundo. Já tive a experiência maravilhosa de levar amigas pra Jesus, completamente endemoniadas, mas que andei com elas pra demonstrar amor, e que hoje, já são maiores que a discípula. Uma delas é um dos grandes pilares no apoio a missionários no Rio de Janeiro. E se tivesse desistido e pensado que o pagode que ela escutava e seu cigarro não eram algo que eu deveria tolerar??
Eu preciso lembrar disso novamente... e rever o que ando fazendo pra demonstrar este amor de Cristo aos outros. Que Jesus tenha misericórdia de mim...

Vamos espalhar o amor de Jesus??!

Paula Togni

2 comentários:

  1. Aninha

    Pois é, Paulita... eu sou uma dessas com quem tu gastas tempo. Obrigada por ouvires o amor de Jesus falar mais alto. Te amo, Aninha

  1. Unknown

    Amiga, não perco tempo contigo, invisto ele em ti. TU tens um enorme potencial e os céus e inferno sabem disso. Te amo muiiiito. Tu és uma grande amiga em quem eu sei que posso contar sempre.
    Paulita

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!