Heb 3:13 antes [exortai-vos] uns aos outros [todos os dias], durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;
Lembro o quanto Adelei nos repete esta frase: “Estimulem-se uns aos outros”. Lendo esta passagem fica claro que isto é necessário que realmente nos estimulemos, para que as mentiras enganosas do pecado, que nos oferece prazer mas nos afasta de Deus, não afaste nossos corações deixando-os incredulamente duros, ao ponto de as verdades simples da palavra não possam penetrar em nós. Neste sentido, estamos em falta uns com os outros caso não façamos isto, “todos os dias”. Eu estou em falta com meu grupo e você?
Lembrando o significado da palavra “exortar” que é: animar.
Princípios da Fé Cristã
É interessante notar que ao longo do livro de Hebreus, o escritor trabalha no sentido de confirmar a fé em Jesus Cristo, através das escrituras do antigo testamento. Pode-se notar que ele cita inúmeras passagens que ressaltam a veracidade da posição de Jesus como O Cristo, O Salvador, aquele cuja morte apagou nossas transgressões. Vou listar e comentar o que me chamou a atenção nestes textos.
Salvação através de Jesus Cristo
Salvação através de Jesus Cristo
Hebreus 1.3 “sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo [feito a purificação dos pecados], assentou-se à direita da Majestade nas alturas(...)”
- Este primeiro texto já no terceiro versículo fala de Jesus Cristo, como “Aquele que faz a purificação dos pecados”Hebreus 2:3,4“como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi- nos depois confirmada pelos que a ouviram: testificando Deus juntamente com eles, por sinais e prodígios, e por múltiplos milagres e dons do Espírito Santo, distribuídos segundo a sua vontade.”
- Imagino que o livro tenha si endereçado aos Hebreus, ou seja, inicialmente ao povo de Israel, o qual a princípio teve problemas em reconhecer a Jesus como o Messias. Nesta passagem o escritor exorta a quem lê que não negligencie, não ignore a salvação dada por Deus através de Jesus Cristo. Afirma ainda que esta verdade foi confirmada pela mão de Deus, operando através dele (Jesus) “sinais e prodígios”, os quais podem ser confirmados pelos que o ouviam.
-
Carlos Eduardo Brum


0 comentários:
Postar um comentário
Compartilhe você também. Comente!