RSS Feed

Hebreus - Cesar compartilha...

Marcadores: , ,

E ae meus irmãos, apenas vou sublinhar algumas coisas que tenho lido de Hebreus. Antes de mais nada, esse livro é de uma riqueza que eu ainda não consegui passar do capítulo 4. E mais, depois da palavra de domingo à noite, estou entre Hebreus e Romanos e questionando meu espírito e O Espírito em algumas coisas, ehehe! Bueno, segue:

Começo pelo capítulo 2. 14-15 "E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão". Só aí sabemos que por pior que esteja nosso mundo, ou que satanistas façam sacrifícios, ou que aumentem os crimes, as barbaridades de nossas sociedade e também os desaforos das trevas, tão simples quanto 1+1=2 é saber que o diabo foi aniquilado. Isso não significa que ele esteja morto ou que ele não possa agir e fazer seu trabalho de roubar, matar e destruir. A palavra aniquilar remete para destruído totalmente, entretanto pode ser também abatido, prostrado, humilhado. Jesus humilhou o inferno na cruz pela sua morte. Pela sua ressurreição feriu a cabeça do diabo. Outra coisa que me chamou atenção nesse capítulo foram os versos 1 ao 4:

1 Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as {coisas} que {já} temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas.
2 Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
3 como escaparemos nós, se não atentarmos para {uma} tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram;
4 testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons {ou distribuições} do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?

Isso pode soar como uma "ameaça", do tipo "ou tu obedece ou já era". Para mim, essa é a nossa linha tradicional de pensar: mérito, recompensa, punição, etc. Por causa do pecado na nossa carne. Entretando, se olharmos através do véu rasgado podemos ver um cuidado do Senhor: tudo foi feito para nossa salvação e há uma alegria indizível nos esperando. Nesse caso o que podemos querer mais que possa ser maior do que aquilo que Jesus tem nos preparado?
Nesse caso, somente a ilusão produzida pelo pecado na nossa carne. E o pecado nunca cumpre o que promete, por isso vigiar é preciso pra não cair em ciladas que nos tragam consequências pesadas.
É claro que tudo isso será posto a prova quando nossa situação de conforto for atingida e precisarmos ficar firmes somente naquilo que não vemos, a esperança e a força que o Senhor nos dá.

Deus abençoe vocês!!!!

César Augusto Scheck

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe você também. Comente!